Toda tempestade tem um tempo

Em algum momento de sua vida, você enfrentou ou poderá passar por uma tempestade; se não literalmente, mais ao menos no sentido de enfrentar certas adversidades. Tempestade (seja literal ou não) não é algo simples de encarar e experimentar. Tal pode ser então até mesmo alguma grave tristeza, solidão, angustia, desilusão, decepção e outros sentimentos diversos e adversos.

O fato é que uma certeza você pode ter: Toda tempestade vai passar. E Jesus a acalma de forma maravilhosa; Ele sempre chega na hora certa. O mais lindo ainda é que após ela, vem uma grande bonança. Agora, o que você deve fazer no momento da sua tempestade? Quero te deixar algumas recomendações;

1. Entenda que Deus tem um propósito soberano em sua vida, e até as adversidades Ele usa para te abençoar:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” – Romanos 8:28.

2. Tire as culpas de seu coração e saiba então que você pode experimentar alguma luta não por pecado, decisão errada, ou falta de sabedoria; tem lutas (tempestades) que é Deus quem conduz a tal.

3. Mantenha sua fé firme em Deus, persevere, confie Nele e continue servindo a Deus, temendo verdadeiramente a Ele e sendo fiel:

“Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso” – Tiago 5:11.

Mantenha sua mente e coração em Deus:

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti” – Isaías 26:3

Deus não te prova além do que você pode suportar:

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar” – I Coríntios 10:13.

Pastor Ismael Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *