CONSELHOS PARA SE TER SUCESSO NA VIDA.

A vida é feita de escolhas. A todo momento estamos tomando decisões. Algumas delas positivas, outras negativas. Algumas nos impulsionarão, outras nos puxarão para trás. Há escolhas acertadas e escolhas insensatas. Há lutas que merecem nosso empenho; outras que drenam nossas forças. Há batalhas dignas de serem travadas; outras que tiram o nosso foco. Destacaremos aqui, alguns pontos:
Em primeiro lugar, não olhe pelas lentes do retrovisor; olhe para frente. O apóstolo Paulo diz que precisamos esquecer as coisas que para trás ficaram, para podermos avançar para aquelas que diante de nós estão. Se ficarmos sempre olhando pelas lentes do retrovisor, presos ao passado, não sairemos do lugar.
Em segundo lugar, não discuta com os críticos, vença os seus gigantes. Ele se dispôs a enfrentar o gigante. Seu irmão mais velho, irritou-se com Davi. Humilhou-o diante dos soldados de Saul. Davi não gastou seu tempo nem suas energias com o irmão crítico. Se você escutar seus críticos, você perderá a alegria, a paz, o sono, o apetite, o foco, em resumo derrubou o gigante e foi o melhor Rei de Israel.
Em terceiro lugar, não discuta com os inimigos da obra, trabalhe com maior entusiasmo. Quando Neemias chegou em Jerusalém, a cidade já estava há mais de cento e vinte anos debaixo de escombros. O desânimo do povo era imenso. Os inimigos se levantaram para paralisar a obra. Neemias, suportou todos os ataques e críticas com firmeza. Tentaram tira-lo do foco com reuniões mas ele disse, “Eu estou fazendo uma grande obra e não posso descer”. Neemias não se rendeu a conversas que não levasse a nada. Ele sabia que a distração podia ser fatal.
Em tudo o que você for fazer lembre-se não perca o foco não se distraia a vida e feita de escolha e decisões.